Engenharia em novas formas

| Fontes: Revista Mackenzie - Ano XVI Nº62

Logo depois de concluir a graduação e com experiência no mercado tradicional de engenharia civil, o empresário hélio pistelli decidiu inovar com a s tenso-estrutur as, que oferecem múltiplas aplicações e novas opções a diversos segmentos industriais.

Empresário e engenheiro Helio Pistelli

Empresário e engenheiro Helio Pistelli

Em 1979, aos 23 anos, assim que deixou os bancos da Universidade Presibiteriana Mackenzie (UPM), o engenheiro civil Helio Pistelli já estava inserido no mercado de trabalho. Filho de farmacêutico e professora, sem pre teve um espírito inventivo e era apaixonado por mecânica e outras atividades que envolvessem projetar e criar. Ai nda durante o curso de graduação, ele tornou real idade o sonho de ter seu próprio escritório de engenharia. No início dos anos de 1980, mudou os rumos desse pequeno negócio para fundar a Pistelli Pelz, empresa que atua no Brasil e em Portugal, com clientes em todo o terri tório nacional e em países da América do Sul e Europa, além dos Estados Unidos.

Pioneira em seu segmento de atuação, a Pistelli trabalha com tenso-estruturas , feitas sobre uma estrutura de aço e cobertas por uma membrana de lona especial, aplicadas a locais como Shopping Manaus, Aeroporto Internacional de Recife e dois estádios da Copa do Mundo 2014: Arena Amazônia(AM) e Arena Pantanal(Ms). A empresa também trabal ha com galpões, barracões e pavilhões infláveis, em geral adotados pela indústria como meio de armazenagem ou solução para com bater fenômenos climáticos, como chuva, sol intenso e ventos, que atrapalham o andamento de obras. Nessa área, destacam-se os trabal hos feitos para a Usina Angra 3, com um domo para reator de 10 mil m² de área, e duas imensas obras da Petrobras em São Paulo: um domo de 47 mil m² para a refinaria de Cubarão e a cobertura de um gasoduto em Caraguatatuba, com 3,5 km de com primento.

Veja a materia completa e a entrevista com o empresário Helio Pistelli aqui.

Clientes